Aqui..


aqui vive a emoção comigo :)


1 de agosto de 2010

Textos..

Nos textos que tenho escrito e partilhado convosco, relativamente às pessoas queridas que têm partido, sempre fiz acreditar numa versão do quanto é melhor o outro lado, e do quanto bem estarão nesse formado paraiso. No entanto, muito tenho eu aprendido e muitas são as versões que tenho do outro lado, se é que ele existe.
Pelos meus ensinos, a morte põe fim ao batimento de um coração, ao respirar de uma alma, ao sentido de um espirito, ao parar do funcionamento de um cerebro. É apenas o fim, e nada mais existe para além disso. A pessoa, apenas pega um sono profundo, sem o respirar, sem a pulsação, sem nada.
A ida para o céu ou mesmo para o inferno, se é um anjo, uma estrela, um simbolo, se olha por nós, se "está lá em cima", se nos guia, que está bem melhor que aqui, que descansa em paz, no paraiso (...) são apenas expressões que tendemos a utilizar para que a calma possa "habitar" na nossa tristeza e nos tranquilizar. E é isso, são apenas palavras de conforto, apenas saudades, apenas uma esperança que nos possemos agarrar para que possa apaziguar a dor da perda! Já assim, tudo é mais fácil. Pois é, é mais fácil acreditar que há algo mais para além da morte, depois de fecharmos os olhos (...) que podemos reaver as pessoas que nos deixaram cá, podermos matar as saudades, podermos viver agora, em descanço (...)
Eu não sei bem como é o depois, nem sei bem no que acreditar agora mas posso-vos dizer que é o fim, contrariamente a todas as minhas palavras, gestos e ansias, não sei se existe o "além" e se poderei voltar a ver quem amo, a ter todas essas pessoas junto de mim, era realmente maravilhoso MAS não sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário