Aqui..


aqui vive a emoção comigo :)


10 de abril de 2010

ds - A CRIANÇA LIVRE

O tempo passa e com ele as recordações tornam-se a fonte de alimento do conforto da saudade e da saciação da mesma. Em minutos parada, olhando o nada ao infinito, vejo na minha frente um série de momentos e de pessoas com as quais partilhei o lado bom e mau da vida; onde cresci e aprendi com essas personagens e actos, onde os segredos já não tinham lugar, jamais.
Vem a miragem da criança que corre num campo sem fim, vejo-a alegre e de bem consigo mesmo mas no mesmo momento essa criança cresce e deixa de ser um alguém sem um fundo a abituar-se a um mundo completamente diferente daquele em que vivia. Nascem as preocupações, os medos, os receios, os problemas.. conhecem-se pessoas, permanecem importantes.. dão-nos soluções, concelhos, amizade, amor, carinho, conforto, segurança. E a criança que um dia corria livremente hoje tem "prisões" construidas de vento das quais a dor e a coragem, ao mesmo tempo rainhas também inimigas.
A ternura, o afecto, a luta, a garra, a paixão.. tudo isso cumplice de um amor de pais, de irmaos, de avós, de namorado, de amigos.. de um amor verdadeiro e sem fim, contribuido a 100%.
A vida, por sua vez injusta e sem contar as vezes que cruel é, trava um destino e mete pedras altas nesse caminho. A criança forte, ternurenta, afectuosa, corajosa, não deixa de o ser por essas barreiras que a vida impôs mas.. a luta pede muito dessa jovem, pede muito de sua coragem. No entanto, a força não é medida, é tida. A coragem não morre, fortalece-a. E essa jovem, de 14 anos que enfrenta a doença imposta, após luta interminável já não tem meios para o sofrimento mas não desiste apenas se entrega.. aos 15 anos, é levada por injustiça. Deus quer os anjos do lado dele e invoca os mais fortes mas retira-nos a sua presença e o seu calor mas não nos impede de glorificar a sua alma, lembrar seu nome e manter a saudade em alerta.

A criança era linda, feliz, ujma verdadeira amiga, uma GRANDE MULHER.. UM GRANDE EXEMPLO!

DEBORA SOFIA ALVES CORDEIRO - PARA SEMPRE AMADA (L)

Sem comentários:

Enviar um comentário