17 de Julho de 2008, relembrei eu hoje..
estavas feliz, adoravas festejar, adoravas rir, adoravas a diversão e o convivio. vivias rodeada de pessoas que te faziam sentir bem e te faziam rir e isso para ti era talvez um dos teus tesouros.
nesse dia, tinhas combinado um jantar com os amigos, não compareci devido à distância e a alguém que me falhou à última.. tu ficas-te triste mas compreendes-te, como sempre.
sei que te divertis-te.. que foi saudavel e que nesse dia esqueces-te a dor por instantes, metes-te o teu problema de lado e fizes-te o proveito do teu dia. alias, como sempre o fizes-te. o que te levou nunca te impediu de nada, até ao momento em que ficaste demasiado debilitada.
era tarde e tu já não tinhas mais maneiras de sofrer. levas-te a tua avante até onde conseguis-te. não vences-te à morte mas acredita que deste uma grande lição à vida.
23-02-09, era carnaval.. não falavamos à cerca de duas semanas por ai.. a tua ultima mensagem foi algo confusa mas que depois desifrei como"saudades tuas. tb te amo". ia tendo noticias tuas, pelo teu namorado e pela tua mãe. ligava-lhe quando podia mas as noticias cada vez eram piores. o teu estado já era avançado. tinhas sido envolvida em dor 24h sob 24h. sem dormir, nada comias, mal falavas, já não te mexias. os teus pais lutaram mesmo sabendo que era uma luta interminável. a tua familia sempre o fez para te dar força. mas tu? foste o contrário de tudo. foste tu quem nos deu a força, quem nos deu a coragem. quem nos mostrou como enfrentar sem medo. levantas-te a cabeça sempre. cais-te? sim. toda agente cai. mas tu fizeste-o por estar farta de algo que te consumia cada vez mais. sim, estou a falar do dia em que te tentas-te... não importa. lembro-me de palavras como " vou olhar por ti."; "obrigado por tudo"; "nunca me esqueças"; tives-te quem te parasse e não te deixasse cometer aquela loucura. denovo firme, denovo irta. estavas tu. que orgulho :') mas..
estava eu a caminho de uma saida a noite.. oiço o tlm tocar.. era a angela.. eu senti mesmo antes de atender. eu já sabia qual era a noticia. ela chorava. ela não falava. ela jámais seria ela denovo. choramos ambas. senti-me perdida. olhei no ceu e uma estrela se destacou. soube ali que não estaria sozinha. estavas lá. sempre.
voltei para casa. sentei-me na cama e olhei no nada. à minha volta estava o fábio e a minha mãe. ninguem articulava nenhuma palavra. era demasiado para ser credivel. liguei ao ivo.. nao quiz falar. percebi e entendi. deseguida liguei a tua mãe. ninguem entenderia aquela dor. ninguém. deve ser inexplicavel ver uma filha tao nova partir, e logotu. eras e seras sempre especial. julgoqueo teu corpo ainda estava por lá enquanto falava com a tua mãe. não tive coragem para lhe perguntar.. não tive. naquele momento lembrei me do dia das mentiras do ano 2008.. estavas no IPO e mandaste-me uma msg que dizia precisamente isto " tenho um ano de vida", calculei que não estavas a brincar, insisti ctg e disseste me que era dia das mentiras e no dia em que voas-te como uma borboleta eu perguntei me "seria mesmo mentira ou tu sabias que assim ia ser?" não chegou a um ano. não chegou. mas ainda hoje me pergunto sem ter essa resposta. um dia, quandotiver a coragem perguntarei à tua mãe.
não fui ao funeral.. justifiquei me a quem achei queo devia fazer. compreenderam-mee sei que tu tb. osdias foram passando. sempre faltando tu.
17 de Julho de 2009.. em fisico ou não.. completavas os teus 16 aninhos.
estive na tua campa. quando vi a tua foto, a terra em forma de caixão, as flores que o teu pai arranjava... eu chorava sem acreditar.. eu não queria.. não podia.. não era possivel.. quando já no fim da visita.. teu pai agaixado à tua cabeçeira disse para nos pormos à volta da campa, estava eu, o fábio, o ivo, e mais 3 amigos, e claro o teu pai.. fizemo-lo.. o teu pai, chorando, começou a cantar-te os parabêns e nós seguimo-lo: "Parabêns a você nesta data querida, hoje é dia de festa, cantam as nossas almas paraa menina DÉBORA uma salva de palmas" e batemos as devidas palmas. devias e merecidas.. chorei e muitos choraram tb.. o tempo passou e só pensava em ti e como acreditar..
ontem estive na tua casa.. estava la o teu irmão.. não estive com os teus pais.. fui ao teu quarto. estava diferente da ultima vez que la tinha estado. a angela disse me que antes de... pediste um quarto novo, ficou muito giro meu anjo :)
a presença faltava. faltavas tua. o cheiro e o sorriso contagiante.. és inesquecivel..
meu amor, eterna é a saudade de todos os teus entes queridos :(
olharas por nos com toda a certeza (L)
A dor que permanece em nós é e será sempre aquilo que nos irá consumir. Mas sabes, ela, esteja onde estiver, festejou o dia dela como nunca o fez e tenho a certeza que esteve sempre connosco! SEMPRE SEMPRE! (e estará sempre a olhar por nós.) Dói o facto de estarmos sem ela, dói muito mesmo.. mas nós somos fortes e ela ainda nos dá a força que precisamos. E sim, ela deu uma grande lição à vida! Não podia concordar mais com tais palavras!
ResponderEliminarO teu texto está tão bonito *.* ela nao merecia nada do que a vida lhe deu, logo a ela.. a pessoa com mais energia e boa disposição que alguma vez conheci. Eu estive na sua ultima festa de anos com a familia, já não a via há muito tempo, e tinha decidido que a ia ver, sabendo que já nao a ia encontrar como sempre a vi. Mas ela continuava linda, como sempre foi. Ela isolou-se um pouco, é normal. Compreendo.
A minha prima é o meu (nosso) orgulho e vou levar tudo isto como um exemplo de vida. Ela é fantástica! Mas a vida foi injusta com ela.. :(
Vamos recorda-la com um sorriso, de certeza que ela nao suporta ver-nos chorar! :)
Desculpa o testamentozinho, mas pronto, é só para dar força! :)
Um beijinho*
Minha querida, já não falamos hà algum tempo, passei pelo teu hi5 e vi o link do teu blog. Fiquei com curiosidade e vim ver ='D
ResponderEliminarEste texto chamou.me à atenção, deu para ver que era uma menina de extrema coragem, muito lutadora. A partida de alguem que nos é muito querido é sempre dificil, inda mais uma M.A. que partilhs conosco momentos unicos, momentos só nossos, coisas ditas que sabemos que não saem dalí.
Ela esteja onde estiver deve estar bem, há e cheia de orgulho em ti, orgulho por saber que éz quem éz, que fazes ao máximo para te lembrar dos momentos passados com ela.
Sabes deves recordar esses momentos sempre com um sorriso na cara, sei qe muitas vezes o choro é mais forte e parecemos uma fonte. Mas sorri minha qerida pois ela partilhou tudo contigo e aposto que ao teu lado passou anos muito felizes.
Ve-se por fotos dela que era uma menina muito feliz ='D
beijinhos grandes grandes minha qeridaa <3
ha e dezculpa lá o trabalho qe te vou dar a ler isto, ficou um bocadinho grande +.+